Ônibus escolar cai dentro de açude no interior do Acre; SEE recebe denúncia e emite nota

Um ônibus escolar da rede estadual caiu dentro de um açude na tarde desta segunda-feira (23), no Ramal do 19, na zona rural de Brasiléia, no interior do Acre. Apesar do susto, ninguém se feriu. Apenas o motorista estava no veículo no momento do acidente, e conseguiu sair sem lesões.

Um ônibus escolar da rede estadual caiu dentro de um açude na tarde desta segunda-feira (23), no Ramal do 19, na zona rural de Brasiléia, no interior do Acre. / Foto: Reprodução

O veículo, de placas QW09F78, permaneceu submerso até o início da noite e ainda não havia sido removido do local. A Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) informou que enviará uma equipe com guincho para resgatar o ônibus e levá-lo até a garagem.

O caso reacendeu a preocupação da comunidade local com a segurança no transporte escolar, especialmente em regiões rurais. Moradores denunciam, há meses, a alta velocidade dos condutores responsáveis por transportar estudantes. A estrada onde o acidente ocorreu não é pavimentada e apresenta buracos, muita poeira e, em períodos de chuva, barro e escorregões  um cenário que aumenta significativamente os riscos.

“É um ramal cheio de buracos, poeira e barro. Os motoristas passam correndo com as crianças dentro”, relatou uma mãe, moradora da região, em entrevista.

Diante do ocorrido, a SEE emitiu uma nota oficial confirmando o acidente e informando que um processo de apuração foi aberto para investigar as circunstâncias e possíveis falhas do motorista. A Secretaria também pediu que a população utilize os canais da Ouvidoria para formalizar denúncias.

Com informações são do portal O Alto Acre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *