Durante uma operação conjunta iniciada na madrugada e concluída na manhã desta terça-feira, 18, as Polícias Civil, Militar e Federal, junto ao Grupo Especial de Fronteira (Gefron), apreenderam mais de 30 quilos de maconha tipo skunk e prenderam quatro pessoas, incluindo um peruano e três brasileiros, sendo uma mulher.
A operação teve início às 2h da madrugada no Ramal do Banho, entre Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima, onde foram detidos Claudemir da Silva Souza, Danilo Lozano Huaynacari e Marcelo Sombra, com cerca de 14 quilos da droga. Pela manhã, uma mulher foi presa no mesmo local com mais entorpecentes.
“O trabalho continuou durante a noite e pela manhã encontramos mais drogas e realizamos outra prisão. Estimamos entre 15 e 20 quilos, mas o peso exato será definido na delegacia”, afirmou o delegado e coordenador do Gefron, Rêmulo Diniz.
Em uma das residências, onde foi encontrada uma espingarda, três homens fugiram ao avistar a polícia, deixando para trás um saco com quase 14 quilos de maconha e munições. Durante a fuga, houve troca de tiros, mas os criminosos conseguiram escapar por uma área de buritizal. Um dos fugitivos, de origem peruana, alegou ser menor de idade e afirmou que a droga foi trazida para a região por seu pai, sendo guardada com os outros envolvidos. Eles se identificaram como membros do Comando Vermelho. A polícia segue no local em busca de mais entorpecentes.