Operação Hipertermia da Polícia Federal Desmantela Esquema de Desvio de Recursos Públicos em Capixaba/AC

Na manhã desta terça-feira, 28, a Polícia Federal iniciou a Operação Hipertermia com o objetivo de desmantelar um esquema criminoso voltado para a apropriação ilegal de recursos públicos, que operava na Secretaria do Município de Capixaba/AC.

As investigações, que começaram em novembro de 2024, descobriram um esquema de desvio de verbas públicas envolvendo servidores, uma empresa de serviços de manutenção e instalação de ar-condicionados, e intermediários. Foi apurado que os envolvidos alteravam os valores reais dos serviços prestados e emitiam notas fiscais com valores maiores que os devidos, com o intuito de repassar uma porcentagem a determinados agentes públicos.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em endereços de Capixaba, todos autorizados pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Os investigados podem ser acusados de falsidade ideológica, corrupção passiva, fraude em licitações ou contratos, entre outros crimes, cujas penas somadas podem ultrapassar 25 anos de prisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *