Em uma semana marcada por intensas operações contra o tráfico de drogas, as forças de segurança pública do Acre apreenderam, em apenas quatro dias, cerca de 230 quilos de entorpecentes em diferentes pontos de Rio Branco. As ações, coordenadas por policiais civis e militares, resultaram em um prejuízo estimado em mais de R$ 1,5 milhão para o crime organizado.
Durante as operações, foram retiradas de circulação drogas como maconha, cocaína e skunk, além de armas, dinheiro e materiais utilizados para o preparo e embalagem dos entorpecentes. Ao todo, seis traficantes foram presos em flagrante.
A série de apreensões começou no último domingo (4), no Ramal da Castanheira, região da Vila Acre, onde policiais do 2º Batalhão da PM, após denúncia anônima, encontraram 77,6 quilos de skunk em uma residência. Quatro suspeitos foram detidos.
Na segunda-feira (5), equipes da ROTAM e BOPE atuaram no bairro Boa União, Baixada do Sobral, onde apreenderam 58 quilos de drogas e prenderam um homem identificado como chefe do tráfico local.
Já na quarta-feira (7), no bairro Santa Inês, a ROTAM e o BOPE prenderam um homem que saía para realizar uma entrega e portava R$ 2.450. Na residência, foram encontrados 43 quilos de skunk e uma espingarda.
Por fim, na madrugada de quinta-feira (8), uma operação da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) localizou mais de 50 quilos de maconha e cocaína escondidos na lataria de um veículo em um galpão de transportadora. A cadela farejadora Gana foi fundamental para localizar os entorpecentes. Ninguém foi preso nesta última ação.