Orquestra de Carimbó do Pará faz ensaio aberto ao público nesta quarta em Belém

A Orquestra de Carimbó do Pará e o músico Flávio Venturini estão entre as atrações artísticas que animam a noite desta véspera de feriado na capital paraense.

A Orquestra de Carimbó do Pará (OCP) fará nesta quarta-feira (14) um ensaio geral gratuito e aberto ao público em Belém.

O ensaio faz parte dos preparativos para o 2º Festival de Carimbó da OCP e ocorrerá às 19h na praça Batista Campos. Qualquer pessoa que tenha um instrumento musical e tenha interesse em aprender ou praticar o carimbó pode participar do ensaio aberto e até conquistar uma vaga na orquestra, segundo a organização.

“Temos partituras para violino, flauta transversal, clarinete, sax alto, sax tenor, sax barítono e harmonia (banjo). Desta lista, não tem partitura para seu instrumento? Avise-nos que a gente faz pra você. E mesmo quem não sabe ler partitura é convidado a participar. Nossa intenção é que o maior número de pessoas possível passe a conhecer e tocar carimbó”, disse Jonny Lobato, criador da OCP e pesquisador do ritmo paraense.

 

Flávio Venturini nesta quarta-feira

O cantor e compositor Flávio Venturini — Foto: Flávio Venturini/Arquio pessoal

O cantor e compositor Flávio Venturini — Foto: Flávio Venturini/Arquio pessoal

Já o cantor Flávio Venturini se apresenta nesta quarta e quinta-feira em dois locais, incluindo no 2° edição do projeto Multilinguagens da Economia Criativa Amazônica (Meca).

O show nesta quarta-feira é o “O Céu de Quem Ama”, em comemoração aos 50 anos de carreira do mineiro, traz a cronologia da carreira dele, desde o grupo O Terço, com o álbum “Criaturas da Noite” (1974), clássico do rock progressivo brasileiro, passando por “Espanhola”, “Besame”, “Anjo Bom”, “Noites com Sol”, “Linda Juventude” até sua parceria com Renato Russo, “Mais uma Vez”.

O show será na Cervejaria Cabôca às 20h nesta quarta-feira e também na noite de quinta, a partir a 1h. Os ingressos custam a partir de R$ 60 e podem ser adquiridos também online .

Na quinta, ele se apresenta também na 2ª MECA, no Gasômetro. Veja mais: Flávio Venturini, Arthur Espíndola, Banda Sayonara e mais agitam 2° edição do projeto Meca, em Belém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *