Um homem de 48 anos foi preso na última segunda-feira (7), acusado de estuprar a própria filha por seis anos consecutivos no município de Barreirinha, distante 331 quilômetros de Manaus. Os abusos começaram quando a vítima tinha apenas 12 anos. Aos 14, ela engravidou em decorrência das violências sexuais.
De acordo com o delegado Elton Vieira, titular da 42ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), os crimes ocorriam na zona rural do município e eram mantidos em segredo por meio de controle e intimidações. A jovem relatou que o pai monitorava seus passos e restringia sua liberdade para evitar que os abusos fossem descobertos por outros familiares.
Com medo e após receber ameaças do pai e de outros parentes, a jovem fugiu de casa e passou a viver em Nova Olinda do Norte, a 135 quilômetros da capital amazonense. Foi lá que ela buscou ajuda e registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na 47ª DIP do município.
A denúncia também foi encaminhada ao Conselho Tutelar, o que deu início às investigações da Polícia Civil. Segundo o delegado, após a apuração dos fatos e confirmação da gravidade do caso, foi solicitada à Justiça a prisão preventiva do suspeito, que foi deferida.
A prisão ocorreu quando o homem se apresentou voluntariamente na delegacia para prestar esclarecimentos sobre outro assunto. No local, foi surpreendido com o mandado e acabou detido preventivamente.
Ele foi encaminhado à unidade prisional e responderá pelos crimes de estupro de vulnerável e ameaça contra a vítima.
Foto: Divulgação/PC-AM
Fonte: Imediatoonline.com