Uma excursão planejada para o Vale das Cachoeiras Water Park, em Rondônia, deixou 42 passageiros indignados após o cancelamento inesperado da viagem, que estava programada para esta sexta-feira (28). Segundo relatos de uma das participantes, Ingrid Marcela, o embarque foi adiado sem aviso prévio.
Esse não é o primeiro problema envolvendo o organizador da viagem, que já havia sido alvo de reclamações em uma excursão anterior para o Nordeste. De acordo com os relatos, Marcela comprovou ter pago R$ 1.500 em outubro do ano passado para garantir sua vaga e a de mais duas pessoas. Entretanto, pouco antes da data marcada, o responsável pela excursão informou que precisaria adiar a viagem devido a supostos imprevistos.
“Nós compramos as passagens para essa excursão ao Vale das Cachoeiras, que aconteceria no dia 28/02. Porém, ele enviou uma mensagem cancelando, alegando estar no estado do Pará e impossibilitado de nos levar. Quando tentamos contato, ele não atende nem responde. Tudo indica que fomos vítimas de um golpe, assim como outras pessoas, já que no grupo que participo há 42 afetados”, afirmou Marcela.
Para uma das passageiras, o organizador da excursão agiu de má fé com aqueles que pagaram pela viagem. “Paguei R$ 500 por cada passagem, totalizando R$ 1.500. Algumas pessoas pagaram valores ainda mais altos. Ele está se aproveitando das pessoas”, afirmou.
Outra integrante do grupo, Islani Ranielly Silva de Oliveira, também expressou sua indignação e informou que os passageiros pretendem tomar medidas legais contra o responsável pela excursão.
“Montamos um grupo e, ainda hoje, iremos à Defla registrar um boletim de ocorrência. Além disso, vamos levar o caso para a mídia”, declarou.
Tentativas de contato foram feitas via WhatsApp e telefone com o organizador da excursão, mas até o fechamento desta matéria, ele não respondeu. O espaço segue aberto para seu posicionamento.
Contudo, em um grupo de WhatsApp, os integrantes mostraram a mensagem de Reda desmarcando a excursão: “Bom dia, eu peço perdão novamente pelo adiamento, mas não tive como fazer diferente. Eu estou passando duas opções de remanejamento e, quem não puder trocar de data, realmente vou procurar fazer as devoluções o mais rápido possível. Algumas pessoas já remarcaram e eu agradeço muito mesmo”, disse ele no grupo.