Polícia Civil do Acre prende suspeito de arrombamentos e furtos em Rio Branco

A Polícia Civil do Acre (PCAC), através da Delegacia do Tucumã, na quarta regional de Rio Branco, cumpriu nesta sexta-feira, 24, um mandado de prisão e de busca e apreensão contra R.C.L.P.L, de 38 anos. Ele é acusado de arrombar carros e cometer vários furtos nas áreas do Bosque, Tucumã, e nas proximidades da Uninorte e Vila Rio.

Após um trabalho investigativo detalhado, que incluiu a coleta de provas apontando o suspeito como responsável por diversos furtos qualificados, incluindo o arrombamento de veículos em maio deste ano, a Polícia Judiciária solicitou a prisão preventiva e a busca e apreensão domiciliar. O Poder Judiciário concedeu as medidas solicitadas e, após tomar conhecimento dos mandados emitidos, a Polícia Civil realizou diligências que resultaram na prisão do suspeito. Durante a operação, diversos produtos provenientes de crimes foram encontrados na residência do acusado, como sapatos, bolsas, carregadores de celulares e documentos. Com esta prisão, a Polícia Civil concluirá a investigação e o preso será encaminhado ao Complexo Penitenciário de Rio Branco, onde permanecerá à disposição da justiça.

“Hoje conseguimos retirar de circulação um dos principais responsáveis por arrombamentos de carros em Rio Branco, que atuava contratando mulheres para andarem na garupa da moto, a fim de evitar suspeitas e parecer um casal. A Polícia Civil vem trabalhando continuamente para combater os crimes patrimoniais, mas conta com o apoio da população para não deixar objetos à vista no interior do veículo, sempre trancar o carro, acionar o alarme e verificar se as portas estão realmente trancadas, entre outros cuidados”, declarou Dr. Gustavo Neves, Delegado de Polícia Civil e Coordenador da Delegacia do Tucumã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *