Polícia Civil prende homem em Cruzeiro do Sul acusado de estupro, perseguição e porte ilegal de arma

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente (DEMPCA) de Cruzeiro do Sul, prendeu na última quarta-feira, 12, um homem de 33 anos, identificado pelas iniciais R.S.N., em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. A prisão ocorreu após a DEMPCA representar contra o suspeito, que é investigado por diversos crimes.

Entre as acusações contra R.S.N. estão estupro (artigo 213 do Código Penal), perseguição (conhecida como ‘stalking’, artigo 147-A), e a reprodução, fotografia e filmagem de cenas íntimas e atos sexuais sem o consentimento das vítimas. Além disso, o investigado também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

O delegado Heverton Carvalho, responsável pelo caso, enfatizou a seriedade dos crimes e a atuação da Polícia Civil no combate a esses atos. “Essa prisão é um passo crucial no enfrentamento aos crimes contra a dignidade sexual e a liberdade das vítimas. A Polícia Civil continua comprometida em investigar, identificar e retirar de circulação aqueles que representam uma ameaça à segurança e bem-estar da sociedade”, declarou.

A Polícia Civil reforça a importância das denúncias e incentiva vítimas e testemunhas a buscarem as autoridades para relatar casos de violência e perseguição. As investigações seguem em andamento para identificar outras possíveis vítimas e esclarecer todos os aspectos do caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *