Polícia Civil prende três homens e apreende adolescente por roubo a joalheria em shopping

Três homens foram presos e uma adolescente de 17 anos foi apreendida durante uma operação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), deflagrada nesta terça-feira (1º/07). A ação é resultado das investigações sobre o roubo ocorrido em uma joalheria dentro de um shopping center da zona Centro-Sul de Manaus, no dia 13 de junho.

A operação foi conduzida por equipes da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM). Segundo a polícia, os autores tiveram acesso ao cofre da loja e levaram joias de alto valor, gerando prejuízo significativo ao estabelecimento.

Conforme o delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, a adolescente esteve no local com o companheiro um dia antes do crime, simulando a compra de joias para levantamento de informações. Esses dados foram repassados ao grupo criminoso para a execução do roubo.

Durante a coletiva, o delegado Thomaz Vasconcelos Dias, titular da DERFD, informou que seis pessoas foram identificadas como participantes da ação. Três foram capturadas nesta terça-feira, junto com a menor apreendida. Os outros três suspeitos permanecem foragidos.

Após o roubo, o grupo se escondeu em um sítio localizado a cerca de 15 quilômetros da área urbana do município de Itacoatiara, no interior do Amazonas. No local, a proprietária foi mantida sob vigilância forçada pelos criminosos.

Durante a abordagem, uma arma de fogo usada no crime foi apreendida com três munições intactas e duas deflagradas. Um dos suspeitos tentou resistir à prisão e utilizou o filho como escudo humano, segundo os investigadores.

O coordenador da Core-AM, delegado Juan Valério, afirmou que a operação exigiu cautela por ocorrer em área de mata fechada, com possibilidade de pessoas alheias ao crime estarem no local.

Os três presos passarão por audiência de custódia e permanecem à disposição da Justiça. A adolescente ficará sob responsabilidade do Juizado Infracional. As buscas pelos outros suspeitos continuam.

Foto: Divulgação PC-AM

Fonte: Imediatoonline.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *