A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou nesta semana as imagens de dois homens procurados por envolvimento em crimes de furtos e assaltos ocorridos em diferentes zonas da capital amazonense. Os suspeitos, segundo as autoridades, atuavam de forma recorrente e utilizavam métodos distintos para abordar e lesar as vítimas.
Um dos procurados é Lázaro Vieira de Almeida Júnior, de 22 anos, suspeito de furtar pertences de dentro de um veículo estacionado em frente a um estabelecimento comercial na avenida Torquato Tapajós, bairro da Paz, zona centro-oeste de Manaus. De acordo com informações do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o crime ocorreu com o uso de um dispositivo eletrônico conhecido como “Chapolin”, que bloqueia o sinal do controle remoto dos veículos, impedindo o travamento das portas.
Conforme o delegado Wenceslan de Queiroz, titular do 12º DIP, Lázaro teria levado um celular iPhone 14, uma bolsa e documentos pessoais da vítima. Ele já é investigado por outros furtos semelhantes ocorridos na região do bairro Flores e áreas próximas, onde também teria utilizado o mesmo equipamento para cometer os crimes.
Já o segundo foragido é Antônio da Costa Neto, de 27 anos, identificado como o autor de quatro roubos cometidos em março deste ano nos bairros Cidade Nova e Cidade de Deus, ambos na zona norte de Manaus. Segundo a delegada Benvinda Gusmão, titular do 6º DIP, Antônio abordava as vítimas em via pública utilizando uma motocicleta e as ameaçava com uma arma de fogo para roubar aparelhos celulares. Contra ele já há um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.
A Polícia Civil solicita apoio da população para localizar os dois suspeitos. Informações sobre o paradeiro de Lázaro podem ser repassadas pelo número (92) 98513-3618, do 12º DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Já no caso de Antônio, denúncias podem ser feitas pelo telefone (92) 98158-6593, do 6º DIP, ou também pelo 181. Em ambos os casos, a identidade dos denunciantes será mantida em sigilo.
As autoridades reforçam a importância da colaboração popular para retirar de circulação criminosos que vêm atuando com frequência em diferentes zonas da cidade.
Foto: Divulgação / PC-AM
Fonte: Imediatoonline.com