Policiais militares da 12° Companhia Interativa Comunitária (CICOM), foram acionados através de uma denúncia anônima, onde informava sobre um “tribunal do crime” que estaria acontecendo em uma área de intenso tráfico de drogas na rua 03, no bairro Mundo Novo, Zona Norte da capital amazonense.
De acordo com as informações repassadas pela polícia, os criminosos sequestraram a vítima no bairro do Santa Etelvina, no lugar do irmão, como forma de punição por conta de uma dívida que o irmão tem com a facção. Moradores perceberam a ação e acionaram a Polícia Militar, informando que tinha um bonde de uma facção que estaria com um homem dentro de uma casa abandonada.
Com base nas informações, os agentes se dirigiram até o local onde um suspeito de ser o ‘vapor’ da área ao avistar a viatura iniciou o aviso aos integrantes gritando “chuva”, sinal que informa a presença de polícia na região. Com a movimentação, os criminosos deixaram o refém na casa e iniciaram uma fuga pelas ruas do bairro.
Durante a fuga, os elementos fizeram uma família de refém e após uma negociação, a família foi liberada. No total, cinco integrantes da quadrilha foram presos e três conseguiram fugir. Um dos suspeitos precisou ser atendido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), por conta de lesões causadas após o mesmo pular de uma laje durante a fuga.
Na rua foram identificadas duas motocicletas que pertenciam a vítima e sua esposa, ambas trazidas pelos integrantes durante o sequestro.
Os criminosos foram encaminhados ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde ficarão a disposição da Justiça.