Polícia Federal investiga ataque violento na Terra Indígena Igarapé Lage em Rondônia

A Polícia Federal (PF) informou que está investigando um ataque ocorrido na Terra Indígena Igarapé Lage, em Rondônia, na noite de 11 de agosto, onde invasores encapuzados incendiaram veículos e moradias indígenas.

A Funai acionou a PF, que enviou equipes para ouvir os indígenas e outras testemunhas. Segundo a PF, uma investigação detalhada está em curso para identificar e responsabilizar os culpados.

De acordo com os relatos dos indígenas, os invasores exigiram que eles abandonassem a área demarcada, ameaçando-os de morte caso não deixassem o local. Após as ameaças, os criminosos incendiaram uma casa e uma motocicleta, destruindo todos os pertences no interior.

A PF também informou que a região já foi alvo de diversos ataques este ano, e operações foram realizadas para remover invasores e destruir estruturas clandestinas usadas na ocupação ilegal.

Os moradores da aldeia denunciaram que as invasões à Terra Indígena têm se tornado cada vez mais frequentes, dificultando a sobrevivência das comunidades indígenas na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *