Polícia intensifica buscas por detentos perigosos que fugiram do Complexo Penitenciário de Rio Branco

As autoridades de segurança do Acre aumentaram as buscas por três detentos que escaparam do Complexo Penitenciário de Rio Branco na madrugada de terça-feira (17). Entre os fugitivos estão Gabriel Miranda Gonçalves, de 33 anos, e Margarido Freire da Costa, conhecido como “Chacal”, ambos considerados de alta periculosidade. Eles são homicidas com penas que somam mais de 150 anos de prisão.

A polícia alertou sobre o risco imediato que os foragidos representam para a sociedade. “Chacal” e Gabriel fazem parte da mesma facção criminosa e têm um histórico de crimes violentos.

Gabriel e Margarido participaram de um ataque armado ao Conjunto Habitacional Cidade do Povo, na BR-364, em abril de 2021. Na ocasião, o motoboy Yuri Mateus Cavalcante, de 21 anos, foi morto, e outras sete pessoas, que estavam jogando futebol, ficaram feridas.

Por seus crimes, Margarido foi condenado a 55 anos de prisão, e Gabriel inicialmente recebeu uma pena de 104 anos, reduzida posteriormente para 92 anos. No ano passado, Margarido também foi condenado a 12 anos e seis meses pela morte do adolescente Cleber Lucas Santos da Costa, de 17 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *