Polícia Militar de Goiás intercepta caminhão com 70 quilos de cocaína trazida do Acre

Na tarde do último sábado (15), o serviço de inteligência do 38º Batalhão da Polícia Militar de Goiás recebeu uma denúncia anônima informando que um caminhão de transporte de carne estaria trazendo drogas da região do Acre, na fronteira com a Bolívia. Com base nessa informação, foi montada uma operação com três equipes policiais, que se posicionaram estrategicamente na BR-364, entre as cidades de Mineiros e Santa Rita do Araguaia, em Goiás.

Por volta das 11h45, uma das equipes que realizava policiamento estático no km 312, em Mineiros, avistou o caminhão com as características mencionadas na denúncia. O veículo trafegava lentamente atrás de uma viatura, sem tentar ultrapassá-la, o que gerou suspeitas. Ao ser ordenado que parasse, o motorista tentou fugir, mas foi interceptado por outra equipe policial.

Durante a abordagem, o condutor, de 45 anos, demonstrou nervosismo. Na revista ao caminhão, os policiais encontraram malas escondidas sob as peças de carne penduradas nos ganchos. Dentro delas, estavam cerca de 220 peças contendo uma substância semelhante à cocaína e cloridrato de cocaína.

Questionado, o motorista revelou que receberia R$ 1.000,00 por cada peça transportada. Ele informou que carregou o caminhão no Acre e que o destino final seria Belo Horizonte (MG), onde alguém retiraria a droga durante o trajeto, embora ele não soubesse quem seria. A carga apreendida, com aproximadamente 70 quilos de droga, está avaliada em R$ 11 milhões.

Diante dos fatos, o homem foi preso e levado, juntamente com o caminhão Scania frigorífico, a carga de carne e as drogas, para a Polícia Federal em Jataí, onde ficará à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *