Após receberem várias denúncias de arrastões na manhã desta quarta-feira (11), em bairros de Manaus, uma operação realizada pelo Comando de Policiamento de Área – CPA Leste, prendeu até o momento 8 pessoas por envolvimento nos crimes.
De acordo com o comandante do Comando de Policiamento de Área (CPA) Leste, coronel Márcio Leite, a ação ainda está em diligências, sendo essa a terceira fase da operação realizada até o fim da manhã desta quarta.

“Nós nos deparamos com várias ocorrências de arrastões na zona Leste da cidade de Manaus. Efetuamos a prisão de um membro de uma quadrilha que efetuou um assalto a duas rotas. Logo na sequência nós conseguimos recuperar diversos celulares desses trabalhadores”, disse o coronel.
Em um dos casos, uma jornalista que estava saindo para o trabalho, denunciou ter sido vítima de uma dupla na qual agiram com bastante agressividade enquanto a assaltavam.
“Mais tarde recebemos informações da colega jornalista que estava saindo para trabalhar e foi surpreendida por uma dupla de assaltantes em uma moto. Para sorte das equipes policiais esse aparelho estava sendo rastreado por GPS. Recebemos a placa do veículo através do centro de operação e conseguimos rastrear por onde essa moto estava sendo rastreada”, continuou a autoridade policial.
Ainda conforme a polícia, o aparelho celular mostrou que a localização estava dando em uma loja em uma feirinha na zona Leste da cidade. No estabelecimento funcionava um trabalho de desmonte dos objetos oriundos dos assaltos. Após a remontagem dos celulares, os mesmos eram vendidos por preços bem menores.

Na delegacia, foi verificado que todos os presos na operação já possuem passagem na polícia. Durante a entrevista, o coronel Márcio Leite informou que uma lista dos aparelhos recuperados será disponibilizada para que as vítimas entrem em contato.
Uma motocicleta utilizada pelos criminosos e dois simulacros de arma de fogo foram apreendidos. As pessoas presas e o material foram encaminhados e apresentados no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Fotos: Neto Silva/Imediato
Fonte: Imediato.online.com