Um assalto na rua 16, no bairro da Pista, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco, foi interrompido por um policial à paisana, que atirou em um dos criminosos, ferindo-o, e facilitou a prisão do outro. Yanke de Souza Silva, de 24 anos, foi baleado, enquanto Daniel Douglas Carvalho, de 25 anos, foi preso após o roubo frustrado do celular de uma mulher.
A vítima estava caminhando pela rua quando foi abordada pelos dois assaltantes, que chegaram em uma motocicleta modelo Titan, de cor vermelha e placa QLV-6J74. Armados com um simulacro (arma falsa), os criminosos roubaram o celular da mulher.
Ao presenciar o crime, o policial à paisana agiu imediatamente, sacando sua arma e ordenando a rendição dos criminosos. Daniel, que estava com o simulacro, apontou o objeto para o policial, tentando intimidá-lo. O agente, então, disparou, atingindo Yank com três tiros — um nas costas e dois nos braços. Daniel fugiu, mas foi preso pouco depois pelo Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO) na Rua Blumenau, nas proximidades do ocorrido.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado para socorrer Yank. Após ser estabilizado, ele foi levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde permanece em estado grave.
Daniel foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), junto com o simulacro, para as providências legais. Segundo a polícia, a dupla vinha realizando uma série de assaltos em vários bairros, e com eles foram encontrados três celulares roubados.