Douglas Napoleão Campos, de 45 anos, 3º sargento da Polícia Militar do Amazonas, foi detido em flagrante na noite de quinta-feira (1º) por porte ilegal de armas. Ele foi encontrado com duas metralhadoras Browning 1919, armamento de uso restrito pelas Forças Armadas.
A prisão aconteceu no bairro São José, zona leste de Manaus, durante uma abordagem realizada pela Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), após uma denúncia anônima informando que um veículo Gol preto estaria circulando armado na área. O sargento estava dirigindo o carro, e as armas foram descobertas durante a busca no veículo.
Douglas é lotado na Companhia de Guarda da PM e foi levado para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde a ocorrência foi registrada.
A Polícia Militar do Amazonas, por meio de nota, afirmou que repudia qualquer conduta ilegal de seus membros e garantiu que o caso será investigado tanto pela polícia judiciária quanto em um procedimento administrativo na Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da corporação.