Prefeito Tião Bocalom Nomeia 584 Aprovados no Concurso Público Municipal de 2024

Da Redação do Site Amazônia Agora

Nesta segunda-feira, 27 de maio, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), realizou a nomeação de 584 candidatos aprovados no concurso público municipal de 2024. A cerimônia de nomeação ocorreu no gabinete da prefeitura, marcando um importante passo para a administração municipal e para os novos servidores.

Detalhes do Concurso

O concurso público, realizado em 21 de abril de 2024, contou com a inscrição de 52.347 candidatos que disputaram 630 vagas imediatas. De acordo com os organizadores, além das nomeações imediatas, espera-se que um total de 1.267 indivíduos seja efetivado ou incluído no cadastro de reserva. A lista com os nomes dos nomeados será publicada nesta terça-feira, 28 de maio, no Diário Oficial do Estado (DOE).

Declarações do Prefeito

Durante a solenidade, o prefeito Tião Bocalom comemorou a nomeação dos novos servidores, destacando o impacto positivo que essas contratações terão na comunidade. “São pais e mães de família que estarão assegurando a segurança financeira de suas famílias a partir de agora. Estou muito feliz com isso, porque insisto que o Poder Público precisa criar um ambiente para que a iniciativa privada possa fazer sua parte, que é gerar emprego e renda. E isso estamos fazendo e fazendo bem”, declarou Bocalom.

Próximas Convocações

Bocalom adiantou que o certame de 2024 ainda deverá convocar mais de 100 aprovados, incluindo operadores de máquinas pesadas, agentes de endemias e agentes comunitários de saúde. “Os agentes [de saúde e endemias] e os operadores de máquinas ficam para um segundo momento, pois eles estão fazendo os testes agora. Então, o edital número 02 deve convocar mais de 100 pessoas também”, explicou o prefeito.

Convocações do Concurso de 2019

Além das nomeações do concurso de 2024, Tião Bocalom anunciou a convocação de 165 aprovados no concurso de 2019, realizado durante a administração da ex-prefeita e atual deputada federal, Socorro Neri (PP). Desses, 124 são mediadores, 25 cuidadores pessoais, 6 professores da zona rural e 10 professores da educação infantil. “É um compromisso nosso”, enalteceu Bocalom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *