Na manhã desta sexta-feira, 2 de fevereiro, a Prefeitura de Rio Branco deu continuidade ao programa Asfalta Rio Branco, promovendo a 6ª audiência pública na Regional 6 de Agosto. O evento ocorreu na Igreja Adventista do Canaã e reuniu uma diversidade de participantes, incluindo presidentes de bairros, moradores locais, vereadores e o corpo técnico da prefeitura.
Com um montante de 17 milhões de reais destinados para essa regional, a audiência teve como foco ouvir as lideranças de bairros, identificar problemas estruturantes e definir prioridades para a atuação da prefeitura. A participação ativa da comunidade foi destacada como fundamental para o sucesso do programa.
Jailton Condack, morador do bairro Canaã, expressou sua satisfação com a oportunidade de discutir a infraestrutura local. “O Canaã é um bairro no centro de Rio Branco. Daqui para o centro a gente vai até a pé tão pertinho que é. Agora com esse benefício vai ser uma bênção para nós. Estamos muito alegres, estamos satisfeitos e eu tenho certeza que isso vai dar certinho, vai ser bom demais!”
Rodrigo Carlos, presidente da União Municipal das Associações de Moradores do Segundo Distrito, ressaltou os esforços da atual gestão em realizar obras na regional 6 de Agosto e destacou a importância da discussão para fortalecer a parceria entre a prefeitura e as comunidades locais.
“A regional 6 de Agosto é composta por 17 bairros, onde o prefeito Tião Bocalom já conseguiu trabalhar em diversos locais. Isso aqui é muito importante, traz dignidade para as comunidades que hoje estão aqui sendo ouvidas. Ele quer ouvir da boca do morador, também do líder comunitário, o que é prioridade para as suas comunidades.”
O coordenador da equipe e chefe do Gabinete da Prefeitura de Rio Branco, Frank Lima, fez um balanço das audiências, destacando o objetivo de trazer benefícios aguardados por esses bairros. Lima ressaltou a abordagem diferenciada do programa Asfalta Rio Branco, que, ao sair às ruas para ouvir as necessidades da população, busca através do diálogo direto com a comunidade, melhorar a infraestrutura urbana, priorizando as necessidades reais dos moradores.
“Essa é a diferença do programa Asfalta Rio Branco quando resolve vir para a rua fazer audiências para ouvir o povo do ponto de vista das suas necessidades. As pessoas vieram aqui para trazer as suas necessidades e as suas prioridades.”