O Prefeito do Município de Rio Branco, capital do Estado do Acre, exerce suas atribuições legais de acordo com a Lei Orgânica do Município de Rio Branco. Considerando a crescente necessidade de provimento de cargos na administração pública local, devido a aposentadorias e exonerações de servidores, bem como a expansão dos serviços oferecidos aos cidadãos, o prefeito emitiu o decreto de nomeação da Comissão do Concurso Público Efetivo. O objetivo desta comissão é administrar todos os procedimentos necessários para a realização de um concurso público que preencherá os cargos vagos no Município de Rio Branco e suas Autarquias.
Comissão do Concurso Público Efetivo
A Comissão do Concurso Público Efetivo é composta por membros devidamente designados para a gestão integral do processo seletivo. Os membros nomeados para esta importante tarefa são:
- Dougllas Jonathan Santiago De Souza, com matrícula 545420-3, atuando como presidente da comissão;
- Clívia Lobato Gantuss Almeida, com matrícula 714359-1;
- Washington Barreto Rios, com matrícula 702886-1;
- Kelce Nayra Guedes Menezes Paes, com matrícula [inserir matrícula].
Responsabilidades da Comissão
A Comissão do Concurso Público Efetivo tem uma série de responsabilidades e tarefas importantes a serem executadas durante o processo de organização e execução do concurso público, que incluem:
- Administração de todos os atos necessários para garantir o êxito do certame.
- Contratação de uma banca examinadora competente e imparcial para elaboração, aplicação e correção das provas.
- Sugestão ao chefe do executivo sobre a quantidade de cargos a serem oferecidos no concurso.
- Proposição de criação, extinção ou ampliação de cargos, alteração de nomenclaturas e requisitos para ingresso no serviço público.
- Realização de estudo de impacto financeiro e orçamentário, assegurando a viabilidade do concurso.
- Solicitação de informações necessárias a outras Secretarias e órgãos da administração municipal para o cumprimento adequado do processo seletivo.