A Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), encerrou o processo seletivo simplificado com 835 inscritos para as vagas de pedreiro e servente de pedreiro. A lista dos candidatos aptos foi divulgada no Diário Oficial do Município (DOM) no dia 7 de junho.
Foram registradas 281 inscrições para a vaga de pedreiro na modalidade de ampla concorrência, além de 20 vagas destinadas a Pessoas com Deficiência (PcDs). Para as vagas de servente, 507 pessoas se inscreveram na ampla concorrência e outras 27 concorrem às vagas destinadas às PcDs.
O processo seletivo prevê a contratação de 80 pedreiros, com jornada de 40 horas semanais e remuneração de R$ 1.927,51, além de auxílio-transporte e auxílio-alimentação. Para serventes, são oferecidas 240 vagas, com carga horária semelhante e salário de R$ 1.412, mais os mesmos benefícios.
O secretário de Obras, Heliatan Botelho, destacou a satisfação com o número de inscritos e a expectativa pela chegada dos novos profissionais, que irão intensificar a execução de obras de infraestrutura na capital. Ele ressaltou as melhorias realizadas durante a gestão do prefeito David Almeida, com mais de 46 mil obras de infraestrutura, incluindo três mil de recapeamento asfáltico.
A próxima fase do processo seletivo será a análise curricular, considerando critérios como escolaridade, cursos de qualificação e tempo de experiência. Das 320 vagas disponíveis, 80 são destinadas a PcDs. O edital também prevê 150 vagas para cadastro reserva.
A classificação final será baseada na análise curricular, com contratos de 12 meses, podendo ser prorrogados. O resultado oficial será publicado no DOM. A lista de inscritos pode ser consultada no anexo do DOM. A análise dos currículos ocorrerá até sexta-feira, 14 de junho, com a publicação da pontuação dos candidatos aptos. Recursos poderão ser interpostos por dois dias, e o resultado final será divulgado no dia 20 de junho, com contratações imediatas a partir do dia 26.