Sem aceitar fim do relacionamento, um homem, 33, foi preso, nesta segunda-feira (17), por ameaçar, perseguir e descumprir a medida protetiva da ex-companheira, de 27 anos, em Manaus. Em um dos casos, a vítima foi ameaçada de morte no estacionamento de um shopping e o ex disse que “tiraria a filha deles dela”.
De acordo com a delegada Patrícia Leão, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, em nome do indivíduo constam vários Boletins de Ocorrência (BO), registrados pela vítima.
“A vítima também possui uma medida protetiva, que foi descumprida por ele várias vezes. No dia 3 de março deste ano, ela registrou um BO relatando que ele a perseguiu no estacionamento de um shopping center e proferiu injúrias e ameaças de morte contra ela, além de dizer que tiraria a filha deles dela”, afirmou a delegada.
Segundo a delegada, o homem também costumava ameaçar a vítima por meio de mensagens. Diante das diversas denúncias, foi solicitado à Justiça o mandado de prisão preventiva, que foi cumprido nesta segunda-feira, em Manaus.
Procedimentos
O autor responderá por injúria, ameaça, lesão corporal, stalking e descumprimento de medida protetiva e está à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: D24am. com