Nesta terça-feira, 26 de dezembro, uma ocorrência no Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) impactou o abastecimento de água no bairro Parque dos Sabiás e áreas adjacentes na capital acreana. O problema foi causado pela quebra de uma das bombas no reservatório Bem Te Vi, que atende essa região específica.
De acordo com Antônio Lima, da diretoria técnica do Saerb, o reservatório conta com duas bombas, sendo que uma delas apresentou falha. A outra bomba continua operando normalmente, mas a capacidade de pressão foi comprometida devido à redução na vazão. Para solucionar a questão, a bomba danificada está sendo retirada para passar por um processo de manutenção.
“Estamos trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível. A bomba danificada já está sendo encaminhada para manutenção, e aguardamos a avaliação de uma equipe especializada para determinar em quanto tempo o serviço na região deve ser normalizado”, explicou Antônio Lima.
A equipe de manutenção do Saerb está empenhada em restaurar a operação regular da bomba e restabelecer o fornecimento adequado de água à população afetada. No entanto, até que a manutenção seja concluída e a situação normalizada, pode haver impacto no abastecimento.
O Saerb reforça seu compromisso com a transparência e a eficiência no enfrentamento de eventuais problemas. A população residente no Parque dos Sabiás e regiões próximas é orientada a utilizar a água de maneira consciente até que a situação seja regularizada. O órgão continuará fornecendo informações atualizadas sobre o andamento dos trabalhos de manutenção e a previsão para a normalização do abastecimento na área afetada.