Procissão de Nossa Senhora da Glória reúne 50 mil fiéis em Cruzeiro do Sul na 106ª edição

Na sua 106ª edição, a procissão de Nossa Senhora da Glória, em Cruzeiro do Sul, manteve a tradição e reuniu cerca de 50 mil pessoas nas ruas da cidade nesta quinta-feira, 15. Nem o calor intenso e a seca, nem as ladeiras íngremes foram obstáculos para a demonstração de fé dos devotos à padroeira do município.

Histórias de milagres, promessas e gratidão foram abundantes. Dona Amélia Souza, de 77 anos, participou pela primeira vez sem o marido, que faleceu no início deste ano. “No leito de morte, prometi a ele que participaria por nós dois este ano e em todos os outros, até o meu último dia. Nossa Senhora da Glória está cuidando dele”, disse emocionada.

O bispo Flávio Giovannelli destacou o sucesso do Novenário tanto no aspecto religioso quanto social. “Mesmo com a proximidade do Festival da Farinha e da Expo Juruá, que são eventos grandes, a festa foi excepcional. As missas reuniram mais de 1.500 fiéis por noite na igreja, que estava sempre cheia, tanto no interior quanto no pátio, onde colocamos 750 cadeiras, depois 900, e ainda assim faltou espaço. Cada noite havia cerca de 1.700 a 1.800 pessoas. Isso mostra que a fé do povo continua forte. O objetivo do novenário é justamente esse: promover mais união e amor, e menos julgamento, para que todos possam superar os desafios juntos”, afirmou o bispo.

Como de costume, a procissão contou com a presença de diversas autoridades políticas. O governador Gladson Cameli, o prefeito Zequinha Lima, o deputado federal Zezinho Barbary e o deputado estadual Nicolau Júnior acompanharam o cortejo de Nossa Senhora.

“Este é um momento de fé, de renovação de nossas esperanças. Durante a procissão, que é a segunda maior festa católica da Região Norte, podemos pedir por mais paz no mundo. Precisamos construir pontes, não derrubar. Tendo estudado no Colégio São José, uma escola católica, valorizo cada momento e as novas oportunidades para renovarmos nossa esperança e trabalharmos por um mundo melhor”, disse o governador Gladson Cameli.

O prefeito Zequinha Lima participou da procissão ao lado da família. “Este é um momento muito especial para Cruzeiro do Sul, para as famílias e para a renovação da nossa fé. A padroeira passa pelas casas das pessoas, e as famílias se unem nessa caminhada de renovação”, destacou o prefeito ao lado da primeira-dama, Lurdinha Lima.

Após a procissão e a missa campal, o Novenário de Nossa Senhora da Glória foi encerrado com um show do padre Joãozinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *