Professor de Psicologia é encontrado morto em Avenida; polícia suspeita de latrocínio

O corpo de Manoel Guedes Brandão Neto, de 42 anos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (21), em uma área próxima à antiga penitenciária Raimundo Vidal Pessoa, na avenida Lourenço da Silva Braga, região central de Manaus. A vítima era psicólogo, cursava Farmácia e atuava como estagiário no Hospital Santa Júlia.

De acordo com a Polícia Militar, Manuel estava desaparecido desde a noite de sábado (19), quando teria saído para participar de um evento nas imediações de onde foi encontrado morto. Sem notícias, a família iniciou buscas no domingo (20), e conseguiu imagens de câmeras de segurança que mostravam o psicólogo andando pelas ruas com expressão de medo.

Na manhã desta segunda-feira, um homem em situação de rua localizou o corpo e avisou populares, que acionaram a polícia. A vítima estava vestida com uma camisa e calça jeans, mas sem os sapatos, relógio ou celular. A ausência dos pertences pessoais reforça a hipótese de latrocínio — roubo seguido de morte.

Segundo amigos e familiares, Manuel era conhecido por seu comportamento tranquilo e pela dedicação aos estudos e ao trabalho. “Era uma pessoa boa, sem qualquer envolvimento com drogas ou atividades ilícitas”, disse uma amiga da família identificada como Cláudia.

A equipe do Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

Fonte: Imediatoonline.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *