Progressistas e Partido Liberal iniciam diálogo em meio a reviravolta nas pré-candidaturas de 2024

Redação do Site Amazônia Agora

Um movimento que pode alterar significativamente o cenário das eleições de 2024 em Rio Branco, o Progressistas, partido do qual o atual prefeito Tião Bocalom foi convidado a se retirar anteriormente, solicitou a abertura de um diálogo com o prefeito Tião Bocalom (PL). Esse pedido de diálogo vem após a recente oficialização da união entre o União Brasil e o Partido Liberal para a pré-candidatura de Bocalom nas eleições de outubro.

O prefeito Bocalom, atendendo ao pedido do Progressistas, enviou Frank Lima, coordenador do seu gabinete, como emissário para se reunir com representantes do partido. Essa reunião, que durou aproximadamente duas horas, contou com a participação de Frank Lima, o secretário-geral do Progressistas, Lívio Veras, e o vereador Samir Bestene (PP).

Ao término da reunião, Frank Lima destacou a importância desse diálogo para o processo das pré-campanhas, enfatizando que “o Progressistas é um partido importante, grande, faz parte do processo fazer a abertura de diálogo para tentar ampliar as alianças”.

No entanto, o secretário-geral do Progressistas, Lívio Veras, preferiu não se manifestar sobre os detalhes da reunião quando procurado pela reportagem.

Esse movimento sugere uma potencial reviravolta no cenário político das pré-candidaturas para as eleições de 2024, trazendo à tona a possibilidade de uma nova configuração de alianças e coalizões que podem influenciar significativamente o desenrolar do pleito eleitoral. A reunião entre representantes do Progressistas e do prefeito Tião Bocalom representa um momento crucial no processo político local, cujos desdobramentos podem ser decisivos para os rumos da disputa eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *