Qualidade do ar melhora no Acre, mas permanece muito acima do recomendado, segundo IQAir

Dados da plataforma IQAir, que colabora com a ONU e o Greenpeace no monitoramento da qualidade do ar global, indicam uma leve melhora na qualidade do ar no Acre nesta terça-feira (24) em comparação com os níveis registrados na segunda-feira (23). No entanto, os índices ainda estão muito acima do recomendado.

Conforme as informações, Rio Branco apresenta, nesta manhã, um nível de 126,3 µg/m³ (microgramas de poluentes por metro cúbico), classificado como “muito insalubre” e 25,3 vezes acima do limite ideal estabelecido pela Organização Mundial da Saúde. Ontem pela manhã, a capital registrou 646,6 µg/m³. Apesar da melhora, Rio Branco permanece como a segunda capital mais poluída do Brasil, atrás apenas de Porto Velho (RO).

A situação mais crítica no Acre é na Vila do V, em Porto Acre, onde os sensores registram 320,6 µg/m³. Em contraste, Tarauacá tem a qualidade do ar menos comprometida, com 14,7 µg/m³, o que ainda representa 2,9 vezes o limite recomendado pela OMS.

*Vale destacar que nem todos os municípios do Acre possuem sensores, e os dados foram consultados às 7h45 do dia 24/09/24, sendo sujeitos a variações constantes.*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *