“Quem não quis acreditar, paciência”, diz Gladson sobre federação entre Progressistas e União Brasil

Por Fabiano Azevedo – Site Amazônia Agora

O governador do Acre e presidente estadual do Progressistas (PP), Gladson Cameli, reagiu nesta segunda-feira (28) à oficialização da federação entre seu partido e o União Brasil (UB), afirmando que a decisão já era esperada e que a resistência de alguns membros deve ser superada com “paciência”.

“Sendo muito sincero, eu respeito sempre que a nacional decide. Sempre ficou dito pela parte dos Progressistas que o estado que o Progressistas tivesse governador, quem iria comandar seria o partido [diretório regional]. Então, no caso do Acre, Roraima, são os Progressistas. Amazonas, por exemplo, é o União Brasil, pois o governador é do União Brasil. Então, quem não quis acreditar, paciência. O que é determinado pelo presidente [do partido] obedeça, cumpre-se”, afirmou o chefe do Executivo acreano.

A declaração foi feita em meio à expectativa pela oficialização da federação, marcada para esta terça-feira (29), às 15h, em Brasília. Segundo Gladson, não haverá solenidades no Acre para o anúncio.

Na semana passada, a vice-governadora Mailza Assis (PP) já havia antecipado que os parlamentares progressistas no estado apoiaram por unanimidade a união com o União Brasil, mirando as eleições de 2026. A aliança nacional, que une dois dos maiores partidos do país, visa fortalecer a base política em estados estratégicos, como o Acre, onde o Progressistas detém o comando do governo.

Com a fala direta e o tom de liderança, Gladson Cameli deixa claro que pretende manter o comando do bloco no estado e que espera unidade interna diante das mudanças no cenário político nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *