Quinta noite de Expoacre é marcada por ações de promoção à saúde do trabalhador e aos direitos humanos

Nesta quarta-feira, 30, o Nast ofereceu atendimentos e orientações de saúde voltadas ao bem-estar dos servidores que atuam na feira. A coordenadora do núcleo, Josiana Bezerra, destacou a importância da presença no evento:

“Nosso objetivo é oferecer atenção e cuidado à saúde dos servidores, garantindo um espaço onde eles possam receber orientações e atendimento humanizado”.

Josiana Bezerra destacou a importância da presença no evento. Foto: Yasmin Silva/SEASDH

A ação foi elogiada pelos profissionais. A servidora Lucinaira Carvalho agradeceu a iniciativa:

“É uma forma de prestar assistência àqueles que estão colaborando durante as noites de trabalho na Expoacre”.

A servidora Lucinaira Carvalho agradeceu a iniciativa. Foto: Yasmin Silva/ SEASDH

A Diretoria de Direitos Humanos também promoveu atividades educativas, com foco em igualdade racial e nos direitos da população LGBTI+.

Para Hélio Cezar, chefe do Departamento de Promoção de Direitos Humanos, essas ações reforçam o compromisso com a equidade:

“A presença do Centro de Referência em Direitos Humanos na Expoacre é uma ferramenta de conscientização sobre diversas políticas públicas, com destaque para a igualdade racial e os direitos da população LGBTI+.”

Hélio Cezar, chefe do Departamento de Promoção de Direitos Humanos. Foto: Yasmin Silva/SEASDH

Germano Marino, chefe da Divisão de Promoção dos Direitos da População LGBTI+, ressaltou o impacto das orientações oferecidas:

“Além de trazer informações, também estamos divulgando os canais de denúncia e promovendo um ambiente de escuta. É fundamental garantir que a população LGBTI+ conheça seus direitos e saiba onde buscar apoio”.

Germano Marino ressaltou o impacto das orientações oferecidas. Foto: Yasmin Silva/SEASDH

As ações contribuem para um ambiente mais acolhedor e informativo, reafirmando o compromisso com a saúde, o respeito e a igualdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *