Novo técnico do Real pôde contar com atacante brasileiro Rodrygo em primeira atividade; time espanhol viaja para os Estados Unidos no sábado e estreia dia 18 de junho contra o Al-Hilal
Começou de fato a era “Xabi Alonso” no Real Madrid. O novo treinador comandou nesta segunda-feira o seu primeiro treino no time espanhol. O Real deu inicio à preparação para a Copa do Mundo de Clubes 2025. A sua estreia será no dia 18 de junho, contra o Al-Hilal.
Xabi Alonso chegou o Centro de Treinamento de Valdebebas às 7h30 (horário local), quase três horas antes do horário marcado para os jogadores. O técnico aproveitou para se reunir com a sua comissão técnica. Está marcada para sábado a viagem para os Estados Unidos, onde será a Copa do Mundo de Clubes. Portanto, não serão muitas sessões de treino em Madri até o jogo contra o Al-Hilal.
Com muitos jogadores cedidos às suas respectivas seleções por causa da data Fifa, o treino do Real Madrid nesta segunda-feira não contou com tantos atletas do elenco principal. A boa notícia foi que o goleiro Courtois, os zagueiro Alaba e Éder Militão, o lateral-direito Carvajal e o atacante Brahim Díaz participaram de parte da atividade.
O zagueiro Rüdiger, o lateral-esquerdo Mendy, o meio-campista Camavinga e o atacante Endrick seguem em processo de recuperação física. O jovem jogador brasileiro ficou fora dos últimos compromissos da Seleção por causa de uma lesão muscular.
Dos 15 atletas do elenco principal presentes no treino, só cinco estão 100%. Um deles era o atacante Rodrygo.
O zagueiro Huijsen será apresentado oficialmente como novo reforço do Real Madrid nesta terça-feira, e o mesmo deverá acontecer com o lateral-direito Alexander-Arnold na quarta ou na quinta-feira, segundo a imprensa espanhola.
O goleiro Lunin, o meia Arda Güler e o atacante Vinicius Junior encontrarão com a delegação do Real direto nos EUA.
O Real Madrid está no Grupo H da Copa do Mundo de Clubes 2025, junto do Al-Hilal, do Pachuca e do RB Salzburg.