Rio Branco pode perder 16 ônibus da Ricco por dívida de empresa com banco

Uma dívida contraída por uma empresa do grupo Ricco em Goiás com um banco paulistano resultou em um pedido de mandado de busca e apreensão de 16 ônibus que fazem parte do sistema de transporte público em Rio Branco, no Acre.

Detalhes do Caso

De acordo com documento obtido na íntegra com exclusividade pelo ac24horas, a empresa Rotran Auto Ônibus Linhas Rodoviárias LTDA, com sede em Goiás e pertencente ao grupo Ricco, contratou um empréstimo do Banco Caruana, sediado em São Paulo capital. O valor do empréstimo foi de R$ 2.628.322,21 milhões.

Finalidade do Empréstimo

O objetivo do empréstimo, conforme consta nos autos do processo, era a aquisição de novos veículos. Para garantir o pagamento das 54 parcelas do empréstimo, a empresa de transportes relacionou como garantia 16 ônibus marca Mercedes Benz, modelo Induscar Apache U, com datas de fabricação de 2014 a 2016.

Implicações do Pedido

A apreensão desses ônibus pode impactar significativamente o sistema de transporte público em Rio Branco, já que esses veículos são parte integrante do serviço que atende a população da cidade. A continuidade do processo e suas possíveis consequências estão sendo acompanhadas de perto pelas autoridades e pela população local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *