O Espanyol deve ser adquirido pelo Velocity Sport Partners, liderado pelo empresário Alan Pace
Rival do Barcelona, o Espanyol deve ser vendido por cerca de 200 milhões de euros (mais de R$ 1,2 bilhão na cotação atual). O clube está prestes a ser adquirido pelo Velocity Sport Partners (VSP), um fundo de investimento liderado pelo empresário Alan Pace, que deve ter uma participação majoritária no clube.

Espanyol deve ser comprado por R$ 1,2 bilhão — Foto: Getty Images
Segundo o jornal “Marca”, da Espanha, o processo realizado por Alan Pace dura mais de três meses, e a empresa VSP vai assumir um controle de pouco mais de 99% do Espanyol. O investimento feito será de mais de 180 milhões de euros, como valor inicial, mas há incentivos vinculados ao desempenho e objetivos esportivos que podem elevar o valor final para 200 milhões de euros.
A operação feita pelo Velocity Sport Partners, comandada por Pace, é uma das mais ambiciosas do futebol espanhol nos últimos anos. Tal feito no clube vai implicar em uma mudança grande no clube azul e branco. Os representantes do VSP estarão em Barcelona na próxima semana para assinar os contratos finais.
Alan Pace, que lidera todo esse processo, também é proprietário do Burnley FC na Premier League. Agora, com a permanência do Espanyol na primeira divisão do Campeonato Espanhol, a ideia é ter um projeto esportivo e financeiro sólido.
Fonte: Ge.globo.com