Robinho passará este feriado de Páscoa na Penitenciária II de Tremembé, no interior de São Paulo, onde só poderá receber visitas na próxima semana. O ex-jogador está preso há uma semana e está passando por um período de adaptação e avaliações da equipe da prisão.
Após completar um período de dez dias neste domingo (31), ele poderá ter contato com outros detentos e ver seus familiares. Atualmente, Robinho está em uma cela de 8 m², sozinho, com uma cama de concreto com colchão, um vaso sanitário embutido no chão e uma pia.
Ele também tem feito banho de sol sem acompanhamento. Na Penitenciária de Tremembé, que ficou conhecida como presídio dos famosos, estão cumprindo pena outros detentos notórios, como Alexandre Nardoni, Lindemberg Alves, Gil Rugai e Cristian Cravinhos.
Após o período de dez dias de adaptação, Robinho poderá ser transferido para uma cela comum. A defesa de Robinho ainda aguarda a apreciação de um agravo regimental, um tipo de recurso, no STF, que foi solicitado logo após a prisão do ex-jogador.
O advogado pediu que o relator reconsidere a decisão do ministro Fux, de que Robinho não poderá responder em liberdade, ou que encaminhe o caso ao plenário.