São Paulo se agarra em tabu contra o Corinthians para evitar o Z4

Na porta da zona de rebaixamento, o Tricolor precisa vencer o Majestoso para não se complicar ainda mais no Brasileirão

São Paulo vive uma situação delicada no Campeonato Brasileiro. Com apenas 13 pontos em 14 rodadas, o Tricolor está na porta da zona de rebaixamento, e apenas um ponto separa o Vitória, 17º colocado, primeiro time no Z4, da equipe paulista.

E, para complicar ainda mais a vida do São Paulo, em uma rodada em que o time precisa vencer para não entrar na zona de descenso, terá um clássico pela frente, onde encara o Corinthians, no MorumBis. A fase do clube não é boa e, somando os jogos antes da pausa do Brasileirão, já são 5 partidas sem vencer na competição, campanha que afundou a equipe na tabela.

Assim, só a vitória importa no Majestoso. Um tropeço pode significar a entrada na zona de rebaixamento. Além disso, uma derrota para o Corinthians pode ter uma consequência catastrófica para o Tricolor, que, dependendo de uma combinação de resultados, pode terminar a rodada na vice-lanterna.

Para isso acontecer, o clube do MorumBis teria que ser derrotado no clássico, e os três times abaixo na tabela vencerem seus jogos. O Vitória, 17º com 12 pontos, teria que vencer o Bragantino; o Juventude, 18º com 12, derrotar o Cruzeiro; e, por fim, o Fortaleza, 19º com 10, ganhar do Bahia, que empataria com o clube paulista em pontos, mas teria uma vitória a mais e ultrapassaria o rival nos critérios de desempate.

Tabu pode ajudar

Mas um motivo ao qual o torcedor são-paulino pode se apegar para acreditar em uma vitória no sábado é o tabu que o Corinthians enfrenta no MorumBis. Pelo Campeonato Brasileiro, o Timão não derrota o São Paulo dentro da casa do rival desde 2010, ou seja, há quase 15 anos.

A última vez que o Alvinegro venceu foi na 34ª rodada da edição de 2010, quando Elias e Dentinho marcaram e o Corinthians venceu por 2 a 0. Depois disso, foram 14 jogos, com 8 triunfos são-paulinos e 6 empates.

Além disso, dos últimos 5 jogos, são 4 vitórias do São Paulo e apenas 1 empate, deixando o retrospecto ainda mais favorável para o time da casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *