Com a decisão, time paulista está temporariamente impedido de registrar novos jogadores
O São Paulo entrou, nesta segunda-feira, na lista de transfer ban da Fifa por conta de uma dívida com o Cerro Porteño, do Paraguai. O time paulista não pagou a segunda parcela da compra do meio-campista Bobadilla. Com isso, o clube está temporariamente impedido pela entidade de registrar novos jogadores.
A equipe paulista honrou a primeira parcela, mas está devendo a segunda e foi acionado na Fifa pelos paraguaios. Com a decisão, o São Paulo está impedido de contratar jogadores pelas próximas três janelas de transferências.
Bobadilla foi anunciado pelo São Paulo em dezembro de 2023. O time paulista desembolsou 2 milhões de dólares (cerca de R$ 9,7 milhões, na cotação da época) por 60% dos direitos econômicos do volante. Na ocasião, ficou acordado que o tricolor pagaria o valor em parcelas pelos dois anos seguintes.
O São Paulo ainda não registrou o lateral-direito Maílton, recém-contratado, mas não tinha a expectativa de contratar novos jogadores até o fim da janela de transferências, que vai até 2 de setembro. No entanto, com a lesão de André Silva, esse cenário pode mudar.