O secretário de Educação do Estado, Aberson Carvalho, declarou nesta sexta-feira (14) que as aulas em Rio Branco não serão interrompidas devido à enchente, apesar do aumento do nível do Rio Acre, que alcançou 15,40 metros no início da noite, conforme boletim da Defesa Civil Municipal divulgado às 18h.
Desde as primeiras horas do dia, o rio apresentou uma elevação acelerada, com um aumento de 42 centímetros entre 6h e 18h. Carvalho explicou que as aulas serão suspensas apenas nas escolas que forem utilizadas como abrigos ou que forem diretamente afetadas pela alagação.
“Assim como fizemos no ano passado, as escolas que precisarem ser utilizadas como abrigo ou que estiverem alagadas terão suas aulas suspensas. As demais escolas continuarão com o calendário regular”, afirmou o secretário.
Ainda nesta sexta-feira, o prefeito Tião Bocalom (PL) assinou um decreto declarando situação de emergência, com validade de um ano. A medida foi formalizada durante uma coletiva de imprensa no gabinete da prefeitura.