Principal jogador do Santos quando o assunto é quebrar linhas de marcação, Soteldo está fora da partida desta quinta, contra o Goiás, no estádio da Serrinha. Sem o habilidoso venezuelano, a solução proposta pelo Santos será povoar o meio de campo em busca de um jogo mais compacto.
Internamente, a ausência de Soteldo foi muito sentida pela comissão técnica. Afinal, o camisa 10 está em ascensão técnica, é um dos dez maiores dribladores de todo o Brasileirão e tem sido o fator de desequilíbrio do Peixe em seus últimos jogos na temporada.
A princípio, o atacante estaria em Goiânia com o restante da delegação e jogaria no sacrifício – assim como aconteceu diante do Flamengo e do Cuiabá. Contudo, um edema muscular o tirou da viagem.

Santos vê jogo contra o Goiás como decisão — Foto: Raul Baretta/ Santos FC
O substituto de Soteldo ainda não está definido. O uruguaio Max Silvera e o colombiano Stiven Mendoza competem pela vaga no ataque ao lado de Marcos Leonardo, porém nenhum dos dois pontas possui as mesmas características de drible e improviso no mano a mano.
Sem opções disponíveis para manter o 3-5-2 que vinha sendo utilizado nos últimos jogos, Marcelo Fernandes apostará em um meio de campo reforçado.
Os analistas do Santos esperam um embate muito físico diante do Goiás e, por isso, a comissão técnica deixará de lado o esquema com três atacantes para jogar com quatro homens centralizados.
O saldo de gols do Santos no ano é uma preocupação?
A proposta será dificultar as chegadas do Goiás com uma marcação firme e, com a bola, usar a velocidade pelas beiradas do campo para surpreender o time da casa.
O Peixe tem 38 pontos ganhos no Brasileirão e ainda está ameaçado de rebaixamento. O Esmeraldino possui três a menos, está no Z4, e busca uma vitória ao lado de sua torcida para acirrar ainda mais a disputa na parte de baixo da tabela.