Serra das Almas: novo filme nacional destaca masculinidade tóxica

Um novo filme nacional estreou nos cinemas nessa quinta-feira (24/4). Trata-se de Serra das Almas, longa de Lírio Ferreira que mistura drama, ação e terror e tem o elenco formado por Julia Stockler, Ravel Andrade, Mari Oliveira, Vertin Moura e David Santos.

Ambientado no interior de Pernambuco, Serra das Almas acompanha uma emboscada que envolve bandidos, uma investigação jornalística e políticos corruptos. Em conversa, Ravel e David, que interpretam ladrões, detalharam que o longa destaca a masculinidade tóxica e até onde ela pode chegar.

“O filme trata sobre três amigos que tem um passado meio obscuro e culmina em uma casa, que conhecem desde a infância. Esses fantasmas do passado acabam voltando e eles acabam entrando em conflitos. [O filme] fala muito sobre a masculinidade tóxica e qual o limite dela”, ressaltaram os atores.

Além da ação, Serra das Almas oferece um terror psicológico mesclado com segredos. “O mistério está muito envolto na relação desses três. Tem um momento que eles entram em colapso, mas tem um desfecho final onde não é o colapso que leva eles ao fim.”

Os artistas acrescentam que outro ponto importante para o longa é a presença de três personagens femininas, que carregam a chave para a conclusão da história. “Os mistérios irão levar o espectador para a frente, para querer ver o que vai acontecer”, pontuam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *