Operação foi deflagrada pela Polícia Civil na quarta-feira (23) após denúncias de que homens estariam fazendo disparos de arma de fogo em vias públicas de Assis Brasil. Um deles é investigado pelo assassinato de Edson da Silva Ferreira Filho, de 16 anos, em janeiro do ano passado. Sete são presos em operação da Polícia Civil em Assis Brasil na última quarta-feira (24)
Asscom/Polícia Civil
Pelo menos sete pessoas foram presas, na última quarta-feira (23), suspeitas de integrarem uma organização criminosa com atuação na região de fronteira de Assis Brasil, no interior do Acre.
A ação, que ocorreu após denúncias de moradores, prendeu o suspeito de matar o jovem Edson da Silva Ferreira Filho, de 16 anos, ocorrido em janeiro de 2024.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, que deflagrou a operação na região, foram apreendidas ainda quatro armas de fogo, dentre elas uma escopeta e um revólver, além de entorpecentes e dinheiro em espécie. Populares relataram que as armas eram usadas em via pública.
Por conta disto, os agentes da Polícia Civil se dirigiram ao local indicado, no bairro Cascata, próximo ao Centro da cidade, e constataram pessoas aglomeradas em uma casa, conhecida na região como ‘quarteirão do Ceará’.
Ao adentrarem no espaço, constataram que haviam entorpecentes e armas de fogo. Na revista, foram apreendidas porções de crack, maconha, skank e merla, derivado da cocaína.
Na operação, foram apreendidas armas, drogas e celulares em Assis Brasil
Asscom/Polícia Civil
“Recebemos as denúncias da comunidade e, com o apoio da equipe, conseguimos agir com rapidez, neutralizar uma célula criminosa e ainda capturar um homicida procurado”, disse o delegado Luccas Vianna, titular da Delegacia de Assis Brasil.
Todos os suspeitos foram conduzidos à delegacia e estão à disposição da Justiça, que irá decidir sobre a manutenção das prisões ou liberação.
Homicídio
O homicídio o qual um dos presos está sendo investigado é referente a um jovem de 16 anos, que inicialmente ficou ferido durante uma troca de tiros em Assis Brasil em janeiro do ano passado. A Polícia Militar (PM-AC) foi acionada após moradores da região do bairro Cascata avistarem Edson da Silva Ferreira Filho caído em uma rua atrás da Unidade Mista do município.
Os policiais constataram que o adolescente estava ferido com um tiro, e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi levado a um hospital, mas morreu na unidade.
Testemunhas relataram à PM que se tratava de um conflito entre facções criminosas da região, e o local foi isolado para evitar possíveis retaliações. A dupla foi vista circulando em uma motocicleta vermelha quando começaram os disparos e caíram do veículo.
Edson da Silva Ferreira Filho (à esquerda) morreu na Unidade Mista de Assis Brasil, e Luan Araújo ficou ferido
Arquivo pessoal/Arte g1
VÍDEOS: g1