Só Peixão: Maiores pescados são premiados em concurso durante Feira do Peixe em Mâncio Lima

A sétima edição da Feira do Peixe e Agricultura Familiar tem atraído um grande público à Praça São Sebastião, em Mâncio Lima, na região do Juruá, interior do Acre. O evento, que reúne produtores, criadores e pescadores, tem se destacado não apenas pela variedade de produtos, mas também pelas atrações que valorizam a cultura local.

Os peixes concorrentes pesaram entre 32 e 52 quilos/ Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (16), um dos momentos mais aguardados da programação foi o concurso do maior pescado da feira, dividido em duas categorias: peixe criado em açude e peixe oriundo da pesca artesanal.

Na categoria de piscicultura, quatro espécies concorreram ao prêmio de R$ 1.000,00: tambaqui, piau, matrinchã e pirapitinga. O destaque ficou com o piscicultor Sansão, que apresentou um tambaqui de 7,8 quilos, levando o título de maior peixe criado em açude da feira.

A tradicional Feira do Peixe movimenta o município nesses três dias/ Foto: Reprodução

Já na categoria da pesca artesanal, cinco exemplares de judiar impressionaram pelo tamanho. O pescador Edmilson Alves da Silva conquistou o primeiro lugar ao apresentar um exemplar com impressionantes 52 quilos. Os peixes concorrentes pesaram entre 32 e 52 quilos, evidenciando a riqueza dos rios da região.

O presidente da Colônia de Pescadores de Mâncio Lima, Elton Dias, reforçou a importância da valorização da pesca artesanal e da piscicultura como fontes de renda e identidade cultural da região. O prefeito Zé Luiz também destacou que a qualidade e o tamanho dos peixes são diferenciais que tornam a produção local ainda mais atrativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *