“Você tem que rir e comemorar. A vida é boa quando a gente se alegra.” Com essas palavras, o prefeito Tião Bocalom expressou sua satisfação durante uma entrevista na última noite do carnaval popular de Rio Branco, ao lado do presidente da Associação Comercial do Acre (Acisa), Marcelo Moura.
Bocalom destacou o sucesso do evento realizado nas ruas do entorno da Praça da Revolução e da sede do poder público municipal, ressaltando a parceria com a Acisa para proporcionar “o melhor carnaval que Rio Branco já teve”. Agradecendo a colaboração de Marcelo Moura, o prefeito enfatizou o objetivo de oferecer uma celebração de qualidade para os moradores da cidade.
Por sua vez, Marcelo Moura expressou sua gratidão pelo convite da prefeitura para compor a parceria no carnaval deste ano. Ele destacou a importância de promover eventos que incentivem as pessoas a permanecerem na cidade, invertendo a lógica de que o ano só começa em março após o carnaval. Além disso, Moura informou sobre uma economia de mais de R$ 600 mil nas despesas previstas para o evento, demonstrando o compromisso da Acisa com a transparência e eficiência na gestão dos recursos.
Bocalom reforçou o compromisso da prefeitura em oferecer eventos de qualidade, comparando o investimento no carnaval com a promoção da iluminação de Natal, que também teve resultados crescentes ao longo dos anos. Ele projetou que em 2025 o carnaval de Rio Branco seja ainda melhor do que o deste ano.
Ao fazer sua avaliação do evento, o prefeito destacou o trabalho em equipe envolvendo 100 secretarias na organização do carnaval, o que contribuiu para o “sucesso total”. Por sua vez, Marcelo Moura enfatizou a oportunidade de geração de renda proporcionada pela festa, destacando que eventos desse porte trazem divisas e contribuem para a economia local.
O Carnaval de Rio Branco deste ano não apenas proporcionou momentos de alegria e diversão para os moradores, mas também evidenciou o potencial de parcerias entre o poder público e entidades empresariais para promover eventos de grande impacto e relevância para a comunidade.