Tanízio Sá cobra pagamento de direitos a servidores do ISE e faz alerta sobre risco na comunidade do Purus

Durante a sessão desta terça-feira (29), na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), o deputado estadual Tanízio Sá (MDB) defendeu o direito à indenização dos servidores que prestaram serviços ao Instituto Socioeducativo do Estado do Acre (ISE) e não foram contemplados com pagamentos, ao contrário de outros trabalhadores que já foram indenizados.

O parlamentar classificou como injusta a situação de trabalhadores que, apesar de exercerem suas funções regularmente, não receberam os valores devidos. “Como pode haver contrato nulo se essas pessoas trabalharam igual ao pessoal do Detran e de outras áreas que já foram indenizadas? ”, questionou. Ele reiterou seu apoio à reparação desses direitos e elogiou o deputado Fagner Calegário (Podemos), por levantar a pauta na Casa.

O emedebista também pediu que o governador Gladson Cameli (Progressistas), tome providências e promova uma reunião técnica entre os secretários de Planejamento e Fazenda para discutir formas viáveis de pagamento. “Quem trabalha tem direito, e esse é o mínimo que o governo pode fazer”, afirmou.

Além do tema dos servidores, Tanízio Sá alertou para um possível risco envolvendo um poste de energia na região da Ponte do Purus, utilizado por embarcações para atracação. Segundo ele, o poste é frágil e pode ceder devido à força das balsas amarradas a ele, o que representa um perigo para moradores e ribeirinhos. Ele pediu que a Aleac envie um ofício ao presidente da Energisa no Acre, Ricardo Alexandre Xavier Gomes, solicitando a realocação do equipamento para uma área mais segura.

O deputado aproveitou ainda para destacar sua lealdade à base governista, afirmando que o grupo segue coeso e fortalecido. Comentou também sobre a nova federação entre União Brasil e Progressistas, que contará com 109 deputados federais, e reforçou o apoio à gestão estadual.

Ao final do pronunciamento, ele agradeceu as felicitações recebidas por seu aniversário e registrou o encontro com o vereador Paulo, do Podemos, em um café da manhã no gabinete parlamentar.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *