Fabiano Azevedo do site Amazônia Agora
O presidente da Apex-Brasil e ex-governador do Acre, Jorge Viana, fez duras críticas à atual gestão estadual nesta quarta-feira (23), durante entrevista em que comentou o preocupante aumento do êxodo da população acreana. Segundo ele, a crise política e administrativa tem forçado milhares de moradores a deixar o estado em busca de uma vida melhor.
“Ninguém sai da sua terra se não for pra buscar uma coisa melhor. E agora a gente vê povo acreano ir embora, e alguns estão saindo por não aguentar mais viver no lugar que eles amam, que eles gostam”, declarou Jorge Viana.
Segundo o ex-governador, a situação do Acre é a mais crítica dos últimos tempos.
“Eu particularmente acho que nós estamos vivendo uma doença no Acre. Uma doença de ter se concentrado os piores gestores num momento só. Pra mim é o momento mais crucial, mais triste dessa história de mais de cem anos que a gente tá atravessando agora. As pessoas comprando mala pra ir embora do lugar que vivem”, disse.
Jorge Viana também usou as redes sociais para reforçar seu ponto de vista e criticar a falta de comprometimento com o estado:
“O que faz a diferença, o que fez a diferença quando eu fui governador e prefeito e até no mandato de senador, era o meu amor pelo Acre. Ver isso jogado fora e a gente viver o que eu chamo da pior fase da história do Acre nas últimas décadas é muito triste, não tem outra palavra”, finalizou.
📹 Assista ao vídeo com as declarações completas.