Marcelo Ferreira dos Santos, de 42 anos, técnico em refrigeração, foi atacado a facadas na tarde desta terça-feira, 25, enquanto tentava evitar uma briga envolvendo seus empregadores. O incidente ocorreu na Rua Manoel Barata, no bairro Bosque, em Rio Branco. O agressor, Romildo José Moreno de Moura, de 49 anos, mais conhecido como “Sabonete”, foi contido por moradores e preso em flagrante.
Segundo informações da polícia, o crime aconteceu quando os patrões de Marcelo estavam saindo de carro em direção a uma unidade de saúde para realizar a troca de curativos de uma cirurgia recente. Nesse momento, “Sabonete” bloqueou o caminho do veículo e exigiu R$ 5 para liberar a passagem, embora não tivesse nenhuma ligação com o estacionamento do local.
Marcelo, que estava no banco de trás, tentou intervir e pediu que o homem saísse da frente do carro. Em resposta, o agressor sacou uma faca e desferiu um golpe contra suas costas. Após o ataque, moradores e comerciantes da região conseguiram conter “Sabonete”, imobilizando-o com fios elétricos até a chegada da polícia.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou Marcelo ao pronto-socorro de Rio Branco. Apesar do ferimento, seu estado de saúde foi considerado estável.
Uma equipe da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar prendeu o agressor e o levou para a Delegacia de Flagrantes (Defla), onde ele foi autuado. A faca utilizada no crime também foi apreendida.