Tentativa de assalto em propriedade rural resulta em morte e ferimentos: Um suspeito é morto e outro fica ferido

Felipe da Silva Araújo, de 21 anos, morreu e Adailton Cruz Oliveira, de 20 anos, ficou ferido na tarde de domingo, 1º, ao tentarem assaltar uma propriedade rural no quilômetro 77 da BR-364, sentido Feijó-Manoel Urbano. O caseiro da propriedade reagiu ao ataque, atingindo ambos com golpes de terçado e tiros.

Conforme informações da Polícia Militar, um residente local acionou uma equipe. Ao chegarem no local, os policiais encontraram Adailton ferido, que revelou ter sido atingido por arma branca e de fogo durante a tentativa de assalto e desconhecia o estado de Felipe. Ele informou que estava armado com um revólver calibre 22, modificado de uma arma de pressão, enquanto seu parceiro portava um revólver calibre 38, que foi deixado para trás na fuga.

Adailton recebeu atendimento de equipes do Serviço Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros e foi levado ao hospital geral de Feijó.

No local do assalto, os policiais encontraram o corpo de Felipe com ferimentos nas costas e no cotovelo, além de um capuz preto e uma mochila ao seu lado. Próximo à porteira, havia um revólver com numeração raspada, quatro cartuchos (três deflagrados e um intacto) e a motocicleta utilizada pela dupla, caída no chão.

O proprietário da propriedade relatou que, por volta das 14 horas, estava em casa com três crianças e sua esposa quando foi surpreendido pelos dois homens encapuzados e armados. Eles exigiram uma espingarda e objetos de valor. Ao gritar por ajuda, o caseiro usou um terçado para atacar os ladrões, que caíram da motocicleta. Em seguida, o caseiro pegou uma espingarda calibre 28 e disparou contra eles. Na tentativa de fuga, a dupla deixou o revólver, que foi apreendido pelo caseiro, que efetuou mais três disparos. Felipe morreu na margem da BR-364, e Adailton fugiu, abandonando a mochila.

O proprietário informou que o caseiro que reagiu ao roubo é apenas um funcionário e que, após os disparos finais, ele desapareceu. Na mochila ao lado do corpo, havia uma arma de pressão adaptada para calibre 22.

Adailton Cruz, o suspeito ferido, está internado no Hospital Geral da Cidade com escolta policial e ainda não foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *