Na noite desta terça-feira, 02, uma ocorrência de tentativa de assalto chocou moradores da Avenida Amadeu Barbosa, localizada no bairro Canaã, segundo distrito de Rio Branco. O incidente resultou em um disparo de arma de fogo e deixou a vítima, identificada como Mateus Lucas Cassiano Magalhães, de 25 anos, ferida.
Conforme relato da vítima, ele estava trafegando em sua motocicleta nas proximidades de uma academia quando foi abordado por um casal também em uma motocicleta. O homem, que estava armado, ordenou que Mateus parasse, exigindo a entrega de seus pertences. Diante da ameaça, Mateus entregou seu celular e documentos.
Apesar de colaborar com os criminosos, a vítima não escapou do perigo. Após a entrega dos pertences, um disparo foi efetuado pelo assaltante, atingindo Mateus na região do quadril. Mesmo ferido e sangrando, o jovem conseguiu, por meios próprios, buscar socorro no Pronto Socorro.
No Setor de Traumatologia, Mateus foi avaliado, e seu estado de saúde, felizmente, é considerado estável, apesar do impacto do tiro de raspão no quadril.
As autoridades foram prontamente acionadas, e policiais militares do Segundo Batalhão realizaram patrulhamento na região, em busca dos criminosos. No entanto, até o momento, não foram localizados. Policiais do 1° Batalhão estiveram no Pronto Socorro, ouvindo o relato da vítima.
O caso será agora investigado pela Polícia Civil, que trabalhará para identificar e localizar os envolvidos na tentativa de assalto. A comunidade local fica alerta diante da necessidade de colaboração e denúncia, visando a segurança coletiva. A violência urbana é uma preocupação crescente, e o apoio da população é fundamental para coibir e responsabilizar aqueles que cometem crimes nas ruas da cidade.