Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 1º de janeiro, o prefeito Tião Bocalom (PL) anunciou que a definição de seu secretariado para o segundo mandato ainda está em processo de discussão. Ele explicou que aguardará, primeiramente, a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal para iniciar as escolhas para sua equipe de governo.
“Estamos discutindo ainda, não tem nenhuma pasta definida para quem quer que seja. Vamos ver primeiro a eleição da Mesa Diretora”, afirmou Bocalom, destacando que este será o primeiro passo antes de tomar decisões sobre a composição do novo governo.
Apesar de ainda não ter detalhes sobre quem ocupará as secretarias, o prefeito adiantou que mudanças poderão ocorrer na equipe. “Depois disso, a gente começa a definir algumas trocas na gestão”, afirmou, indicando que ajustes poderão ser feitos à medida que o processo de definição da administração avança.
Bocalom, que iniciou seu segundo mandato em 1º de janeiro, reforçou que o foco, neste momento, está em garantir a estrutura necessária para o início dos trabalhos, e que as escolhas para as secretarias serão feitas com base nas necessidades da gestão e no alinhamento com a Câmara Municipal.
A posse do prefeito e seu vice, Alysson Bestene (PP), aconteceu no mesmo dia, e durante a cerimônia, Bocalom havia destacado que sua gestão seria pautada pela dedicação e comprometimento com a população, sem entrar em detalhes sobre as definições do secretariado.