Uma operação realizada por policiais militares do 7º Batalhão resultou na prisão de três homens suspeitos de furtar um comércio em Tarauacá, no Acre. Os detidos são Carlos Germando Bento da Silva, de 31 anos, Damião da Silva Sales, de 29, e Antônio Edson Ferreira Lima, de 34 anos. A prisão aconteceu na madrugada de quarta-feira, 29, no bairro Senador Pompeu, após os criminosos serem capturados pelas câmeras de segurança enquanto furtavam produtos do estabelecimento.
A ação criminosa ocorreu quando os suspeitos invadiram o local pelo basculante do banheiro e arrombaram a porta de entrada do comércio. Ao chegar ao local, a Polícia Militar encontrou Antônio Edson com um rolo de arame e deu voz de prisão. Durante as buscas, mais 18 rolos de arame e uma caixa de óleo de soja foram encontrados. Os três suspeitos tentaram fugir, mas Damião foi capturado pouco depois, resistindo à prisão e causando ferimentos em si mesmo e em dois policiais.
Carlos Germando também foi localizado e preso. Durante o depoimento, Damião revelou que foi convidado a participar do furto por um homem conhecido como “Tiro de Pólvora”, morador do bairro Trapiche do Flávio. A polícia segue investigando a identidade desse quarto envolvido. Os três suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia local para os procedimentos legais, juntamente com os itens apreendidos.