Três são presos por violência doméstica em Manaus durante início de operação policial em defesa da mulher

A polícia prendeu três homens, nesta quinta-feira (01), pelo crime de violência doméstica durante uma operação realizada em defesa da mulher em Manaus.

Ministério da Justiça e Segurança Pública deflagrou a “Operação Chamar”, que tem como intuito realizar ações educativas e repressivas que envolvem a violência doméstica, familiar e o feminicídio. Visando combater esses tipos de prática, um destas ações está sendo realizada no Teatro Amazonas e deve durar durante todo o mês de agosto, que é mês da lei Maria da Penha, que completa 18 anos neste mês de 2024.

“Temos muitas atividades, principalmente no interior do estado, e aqui em Manaus que reúne o maior número de casos de feminicídio vamos atuar diretamente nas escolas e outras instituições como forma de prevenção. Vamos atuar também com junto com a segurança pública, nas apreensões e acompanhando essas mulheres nas buscas de pertences”, destacou a Secretária executiva de Políticas para mulher do Amazonas, Lilian Gomes.

A delegada Patrícia Leão, da delegacia especializada em crimes contra a mulher também deu detalhes sobres as três prisões envolvendo violência doméstica, e de como a polícia civil vai atuar durante toda a “Operação Chamar”.

“Vamos iniciar no Brasil inteiro essa operação do Ministério de Justiça e Cidadania, que tem como objetivo o combate da violência doméstica e o feminicídio, tudo isso por conta do aniversário da Lei Maria da Penha. As três prisões realizadas hoje envolvem lesões corporais, entre elas de uma grávida, e no caso são dois ex-companheiros que não aceitam o fim do relacionamento, e um padrasto contra a enteada”, concluiu a delegada Patrícia Leão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *